Philip Morris Brasil fortalece ações pela inclusão e diversidade

Olá Jornal
junho28/ 2023

A Philip Morris Brasil (PMB) tem trabalhado para fortalecer uma cultura inclusiva, tendo a diversidade como parte de sua essência e pilar da transformação de seu negócio, rumo a um futuro sem fumaça. A empresa acredita que a inovação e os melhores resultados só podem ser obtidos com a pluralidade de ideias.

Nesse sentido, em setembro de 2022, a empresa realizou seu primeiro censo demográfico de inclusão e diversidade, o que possibilitou entender melhor sua população. Segundo Natália Albuquerque, gerente de Inclusão e Diversidade da Philip Morris Brasil, os resultados do levantamento são fundamentais para traçar as melhores iniciativas e planos de ação para a inclusão de pessoas LGBTI+ e também promover a equidade de gênero, raça e a inclusão de pessoas com deficiência.

“O censo nos deu um norte que irá impulsionar nosso direcionamento em várias frentes, como, por exemplo, a abertura de vagas afirmativas, além de garantir a consistência do desenvolvimento e crescimento desses profissionais dentro da companhia em todos os sentidos”, enfatiza Natália.

Forte aliado das políticas e programas LGBTI+ na Philip Morris Brasil, o Stripes é uma iniciativa conduzida pelos colaboradores e apoiada pela alta liderança que, desde 2017, trabalha na construção de um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e diverso.

Entre as iniciativas do grupo está a formalização da política global para Pessoas Transgêneras e em Transição de Gênero. Além disso, as uniões homoafetivas são consideradas nas políticas de benefícios da empresa, para todos os fins, garantindo aos colaboradores LGBTI+ direitos como o auxílio-creche, licença casamento e licença parental. A área interna de Compliance da empresa também conta com uma linha externa 0800, disponível 24 horas por dia, para denúncias e investigação de todas as condutas consideradas impróprias.

“Nosso comprometimento é fortalecer a cultura inclusiva da empresa e criar um ambiente de segurança e respeito para todo mundo. Evoluímos em inclusão e diversidade, mas sabemos que ainda temos muito a avançar. Com nossas ações, queremos contribuir para combater o preconceito e seus prejuízos aos negócios e à sociedade”, destaca a gerente de Inclusão e Diversidade da PMB.

Desde 2018, a Philip Morris Brasil integra o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Por duas vezes foi reconhecida com o Selo Municipal de Cidadania e Diversidade da Prefeitura de São Paulo e, em 2022, nomeada pela Human Rights Campaign como um dos melhores lugares do Brasil para pessoas LGBTI+ trabalharem.

Sobre a Philip Morris Brasil

A Philip Morris International (PMI) é uma empresa internacional líder em tabaco que trabalha para oferecer um futuro sem fumaça, expandindo seu portfólio a longo prazo para incluir produtos fora do setor de tabaco e nicotina, sem alterações na cadeia produtiva. O atual portfólio de produtos da empresa consiste principalmente em cigarros e produtos sem fumaça, incluindo tabaco aquecido, vapor e produtos de nicotina oral. Desde 2008, a PMI investiu mais de US$ 10.5 bilhões no desenvolvimento de produtos inovadores sem fumaça, cientificamente substanciados, para adultos que, de outra forma, continuariam a fumar. Isso inclui a construção de capacidades de avaliação científica de classe mundial, principalmente nas áreas de toxicologia de sistemas pré-clínica, pesquisa clínica e comportamental, bem como estudos pós-mercado. Em novembro de 2022, a PMI adquiriu a Swedish Match – empresa líder em produtos de entrega oral de nicotina. A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA autorizou a comercialização de versões dos dispositivos e consumíveis IQOS Platform 1 da PMI como Produtos de Tabaco de Risco Modificado (MRTPs), constatando que as ordens de modificação de exposição para esses produtos são apropriadas. A Philip Morris Brasil atua no País há 50 anos, e segue as diretrizes globais para a criação de um futuro com uma nova categoria de produtos sem fumaça. Em 31 de março de 2023, 78 mercados dispunham de produtos sem fumaça da PMI, e a empresa estima que aproximadamente 18.5 milhões de adultos em todo o mundo já mudaram para o IQOS e pararam de fumar. Os produtos sem fumaça representaram aproximadamente 35% da receita líquida total da PMI para o primeiro trimestre de 2023. Com uma base sólida e experiência científica, em fevereiro de 2021, a PMI anunciou sua ambição de expandir para as áreas de bem-estar e saúde e fornecer produtos e soluções inovadoras que visem atender às necessidades não atendidas de consumidores e pacientes. Para obter mais informações, visite www.pmi.com e www.pmiscience.com

CRÉDITO: AI PMB

Olá Jornal