Pesquisa aponta que maioria dos visitantes participaram da 37ª Oktoberfest mais de três vezes

Olá Jornal
novembro02/ 2022

Durante a programação da 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul foi realizada pesquisa sobre dados turísticos. O Observatório de Turismo é realizado a partir de pesquisas com o público visitante, para dar direcionamento nas políticas públicas voltadas à atração de visitantes. Entre os destaques do levantamento na edição deste ano da Festa da Alegria, está o número de participações na programação. A maior parte dos entrevistados participou das festividades por mais de três vezes, alcançando 61,99% dos entrevistados, ou 168 pessoas.

Foram realizadas entrevistas com 273 pessoas, com vistas a assegurar um nível de confiança de 95%, de acordo com estudos estatísticos do Observatório. Os dados da pesquisa foram coletados entre 08 e 23 de outubro de 2022. A maior parte dos entrevistados é da cidade sede da festa. Segundo apurado, 58,52% dos visitantes são de Santa Cruz do Sul e 31,11%, oriundos do interior do estado. Outros 2,59% dos visitantes são de outros estados (São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Rondônia) ou de fora do Brasil (Equador).

FAIXA ETÁRIA
A pesquisa também aponta que a principal faixa etária dos visitantes é de 45 a 64 anos, representando 25,37% do total. Na sequência aparece o público de 35 a 44 anos, com 24,63% dos entrevistados.

ATRAÇÕES
O lazer foi o principal objetivo apontado pelos entrevistados no levantamento, com 78,68% de escolha pelos frequentadores da Oktoberfest. Em seguida os shows com 22,06% de respostas e a programação cultural aparece na terceira posição com 20,59%. Dentre os atrativos que o visitante mais gostou, destacam-se a música, com 45,39%, gastronomia com 42,44% e diversão com 30,26%.

SATISFAÇÃO
O índice de pessoas que avaliou o evento “muito bom” ou “bom” é de 98,16%. A pesquisa também avaliou a acessibilidade da festa. Conforme os dados, 95,59% dos frequentadores da Oktoberfest não notaram dificuldades relacionadas à acessibilidade no Festival. Já, 4,41% do público destacou barreiras físicas no acesso ao Festival (fila para entrar, estacionamento longe, falta de banheiros e banheiros pouco higiênicos, falta de internet e informações incorretas no site).

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