Pediatra no SUS: Secretaria de Saúde reforça atendimento infantil nas UBS

Olá Jornal
novembro20/ 2017

A partir da próxima segunda-feira, 27, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Gressler passará a contar com o atendimento pediátrico. A antiga demanda, de quase três anos de espera, será solucionada com o início do trabalho da Médica Pediatra Manuela Graeff da Rosa que passou no último concurso público realizado em julho.

A Pediatra atenderá na Unidade Gressler as quartas e quintas-feiras no turno da tarde e ainda todas as segundas-feiras no turno da manhã no Posto Central. A chegada da profissional da área da saúde reforça o serviço no SUS e possibilita um maior atendimento as crianças e adolescentes do Município.

Na manhã desta segunda-feira, 20, a Médica esteve na Prefeitura visitando o Prefeito Giovane Wickert e o Secretário de Saúde Ramon Schwengber. Formada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Daniela tem residência em Pediatria e em Neuropediatria no Hospital de Clínicas também de Porto Alegre.

Atualmente são dois pediatras que atendem em média mil consultas por mês. Com a chegada de Manuela, serão mais 40 fichas por semana disponibilizadas no Sistema Único de Saúde.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal