PDT lota Piquete Machry para posse de Tiago Quintana na presidência

Olá Jornal
agosto07/ 2023

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Venâncio Aires acelerou o processo eleitoral e, na última sexta-feira, 04, mostrou mobilização e força para reunir cerca de 700 pessoas para a posse de sua nova Executiva e Diretório Municipal. Na sede do Piquete Machry, lideranças trabalhistas de todo o RS e membros de diferentes partidos do Município, prestigiaram a posse do vereador e secretário de Saúde, Tiago Quintana, na presidência da sigla pelos próximos dois anos. Nos discursos da noite, confiança no trabalho desenvolvido até aqui e união para a apresentação do nome de Jarbas da Rosa à recondução da Prefeitura Municipal.

Com a participação de partidários de diversos municípios do Estado e dos deputados federais do partido, Pompeu de Mattos e Afonso Motta, a noite marcou também o primeiro ato político de Airton Artus em Venâncio Aires como titular de uma cadeira na Assembleia Legislativa Gaúcha. Defensor da saúde, Artus ressaltou os avanços e investimentos conquistados pelo município no atual mandato e destacou que é preciso dar sequência a esse trabalho.

O prefeito Jarbas da Rosa falou sobre o trabalhismo representado pelo PDT de Venâncio Aires que, segundo ele, possui em seu DNA, o trabalho e a preocupação com o desenvolvimento das pessoas. Pré-candidato à reeleição, Jarbas da Rosa lembrou que muito já foi feito, mas ainda existe um grande caminho a percorrer rumo à transformação de Venâncio Aires.

O presidente eleito, Tiago Quintana, que recebeu a todos os presentes na porta, agradeceu a confiança e ressaltou que a participação de um grupo tão eclético, composto por simpatizantes de vários partidos e correntes ideológicas, representa um recado claro na noite: “O prestígio por vocês estarem aqui nessa noite não é meu. É do grupo do PDT de Venâncio Aires e dos partidos que compõe a base aliada. São essas pessoas que trouxeram vocês aqui. O propósito de cada um aqui se confunde com o meu propósito na política. E esse propósito é transformar a vida das pessoas”, ressaltou.

Tiago Quintana, que com 36 anos é filiado há 14 no PDT, está em seu segundo mandato como o vereador e diz que assume a presidência do partido com os desafios da renovação, participação de todos os setores, diálogo e respeito às diferenças. “O grupo que compõe o PDT de Venâncio dialoga com qualquer pessoa que tenha boa intenção para o município. Não importa o partido. Assim é o trabalhismo: um grupo que defende o trabalho e a educação para promover a transformação no mundo”, ressaltou.

Ao lado de Tiago Quintana na nova Executiva para o biênio 2023/2024, assumem os vice-presidentes Jarbas da Rosa e Airton Artus, tesoureira Deizimara Souza, secretária Alessandra Ludwig e vogais Sidnei Ferreira e Ana Claudia Teixeira. Junto com a nova Executiva assumiram 45 novos membros no Diretório Municipal e mais de 60 pessoas participaram de ato de filiação na noite.

CRÉDITO: AI PDT Venâncio Aires

Olá Jornal