Parte baixa de Venâncio Aires registra alagamentos com a cheia do Arroio Castelhano

Olá Jornal
junho18/ 2025

Venâncio Aires amanheceu nesta quarta-feira, 18, com diversos pontos de alagamentos nos bairros Batistti, União e Morsch. A elevação do leito do Arroio Castelhano mantém a Defesa Civil em atenção, já que ao longo das últimas 24h o município registrou mais de 100mm de chuva em diversos pontos. A previsão segue para chuva entre esta quarta e quinta-feira.

A Defesa Civil de Venâncio Aires realiza junto com as capatazias levantamentos de estragos no perímetro rural. Os servidores avaliam também pontos de deslizamentos. Ainda na noite desta terça-feira, 17, as equipes da Prefeitura auxiliaram três famílias que foram retiradas de suas casas, 2 na Battisti e 1 no loteamento Artus, no total de 9 pessoas. Dessas, apenas uma família foi abrigada no Parque do Chimarrão. Outras duas deslocadas para casa de parentes..

Em Vila Mariante a situação ainda está na cato de alerta. Na última medição o nível do rio estava em 18,7 metros no Porto de Estrela nesta manhã. A cota de inundação é 21 metros.

AULAS SUSPENSAS

Em Venâncio Aires 10 escolas estão com aulas suspensas nesta quarta-feira, 18. A medida foi tomada em função dos bloqueios em vias de acesso no interior.

EMEF Nossa Senhora de Fátima – Linha Campo Grande;
EMEF Cristino Goulart da Silva – Linha Cerro dos Bois;
EMEF Narciso Mariante de Campos – Linha Tangerinas;
EMEF Coronel Thomaz Pereira – Linha Taquari Mirim;
EMEF Bento Gonçalves – Vila Estância São José;
EMEF Deolindo Pereira da Costa – Linha Arroio Grande;
Escola Santa Isabel – Linha Isabel;
EMEF Osvaldo Cruz – Linha Cachoeira;
EMEF D. Pedro I – Linha Cerro dos Bois;
EMEF João Cândido de Moura – Linha Marmeleiro.

Emef Odila Rosa Scherer aula normal pela manhã e avalia a situação para o turno da tarde

Em atualização

Olá Jornal