Parque lotado para celebrar o Dia da Criança na 37ª Oktoberfest

Olá Jornal
outubro12/ 2022

A chuva parou e o parque lotou. Assim podemos resumir o Dia da Criança na 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. A segunda parte do evento, que iniciou na terça-feira, 11, segue até o domingo, 16, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Com entrada gratuita das 10 às 12 horas para o público em geral e durante todo o dia para crianças menores de 13 anos, a Festa da Alegria recebeu seu maior público, desde a abertura, dia 6 de outubro. “É emocionante ver o parque lotado de famílias, aproveitando o feriado e curtindo na companhia das crianças. Agora, é esperar a Maturidade Ativa, que também deve lotar o parque nesta quinta-feira, 13”, destaca a presidente da 37ª Oktoberfest, Roberta Pereira.

O dia iniciou com a Corrida da Alegria, que reuniu 450 participantes, entre adultos e crianças. Antes da 10 horas, horário de abertura do parque, filas de acesso já se formavam no Pórtico e na estrutura montada para identificação dos pequenos visitantes. A partir daí, o público pode conferir diversas atividades da programação oficial, como apresentação da Banda Marcial da Escola Santa Cruz, no Coreto do Pórtico; e o espetáculo teatral infantil As Fabulosas Fábulas de Faustus, do Grupo Inspirados.

Além disso, diversos estandes proporcionaram atividades para os pequenos visitantes, como distribuição de pipoca, picolés, doces, sucos e balões; pintura de rosto; desenho e pintura; atividades de recreação e brincadeiras. O Espaço Kids do Sesc e Xalingo, localizado à direita do Pórtico, também chamou a atenção, com acesso gratuito aos brinquedos.

Na Escolinha do Trânsito, junto ao espaço do Comando Rodoviário da Brigada Militar, as crianças puderam unir diversão e conhecimento sobre as regras de trânsito. Ao final do circuito, elas receberam suas carteiras de motoristas para bicicletas e um Kit lanche, oferecido pela Concessionária Rota de Santa Maria.

Senac Garden – Com a receita Um dia de infância, as Soberanas 37ª Oktoberfest, Rainha Daniele Müller e Princesas Thaissy Balczarek e Estefani Wegmann, participaram da programação no Senac Garden, alusiva ao Dia da Criança. Com ajuda do público, elas prepararam uma receita de hambúrguer, que foi desgustada por todos no final. Além da receita, elas circularam pelo parque, recepcionando e fotografando com os visitantes, assim como a família de bonecos, Fritz, Frida, Max e Milli.

Dois espaços que também chamaram muito a atenção dos vistantes foram o Circuito de Aventura do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), com rapel, ponte de corda e exposição de materiais; e o Parque de Diversões, que registrou um grande movimento durante toda a tarde. A Festa da Alegria segue até o domingo, 16; e depois retorna para a parte final, da 20 a 23 de outubro.

CRÉDITO: AI Oktoberfest/Four Comunicação

Olá Jornal