Parque do Chimarrão reabre neste domingo com medidas especiais de segurança

Olá Jornal
maio07/ 2021

Considerado um teste para a reabertura do Parque Municipal do Chimarrão, neste domingo, 09, a Administração Municipal promove uma mateada em homenagem ao Dia das Mães e aos 130 anos de Venâncio Aires. Das 14h às 19h, 500 pessoas serão autorizadas a utilizarem a área verde do Parque para o lazer. Na oportunidade, protocolos de distanciamento social e segurança sanitária serão adotados para garantir a saúde dos presentes.

Com área de 35 mil m2 e capacidade calculada para 32 mil pessoas, a Prefeitura explica que não adotará o protocolo de reabertura de Parques indicado pelo Governo do Estado, pois ainda teme o descontrole populacional. “Esse será um evento teste e limitaremos o público em 500 pessoas com a presença da nossa fiscalização e orientações especiais. O objetivo é que tudo ocorra com muita segurança e de forma saudável para aproveitarmos ao ar livre um pouco da nossa programação de aniversário”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa.

Além da medição de temperatura para todos que entrarem no parque, a orientação é que não haja reunião de grupos com mais de dez pessoas. O distanciamento entre grupos deve respeitar o mínimo de cinco metros e a circulação só será permitida com o uso de máscaras. Haverá álcool gel disponível e presença da Escola do Chimarrão que irá disponibilizar água quente e higienização de cuias e bombas. O uso de churrasqueiras e som automotivo seguirão proibidos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal