Parque da Oktoberfest em ritmo acelerado para abertura da 37ª edição

Olá Jornal
setembro24/ 2022

A estrutura física do Parque da Oktoberfest recebe força total para a preparação do 37ª edição da Festa da Alegria. Espaços como arena de shows, pavilhão da multifeira, espaço gastronômico e da cerveja artesanal, estão sendo preparados. O trabalho é intenso no parque e garante envolvimento de dezenas de equipes. Prédios fixos do parque também recebem novo visual, em especial na área verde, que contará com novos locais para alimentação, lazer e atrações culturais.

O novo layout do parque ocorre também por conta das obras de construção do Centro de Eventos, que teve a conclusão atrasada, exigindo alterações no fluxo de visitantes e locais de empresas parceiras. “Os trabalhos são intensos e a prioridade são as estruturas maiores, como a arena de shows, praça de alimentação e pavilhão da multifeira. A partir desta conclusão inicia a montagem dos pontos de comercialização. Estamos a pouco menos de 15 dias da festa e o ritmo será constante na preparação até o primeiro dia de programação,” explica coordenador de Infraestrutura e Manutenção da festa, Roni Schuch. Os trabalhos também são direcionados por Leandro Vernier.

A estrutura coberta do Parque da Oktoberfest em 2022 será de nove mil metros quadrados com pavilhões. Outros sete mil metros quadrados são da arena de shows. Ainda neste ano, a programação contará com 600 metros quadrados de espaço dedicado às agroindústrias.

Entre as reformas realizadas na estrutura fixa do parque, todas as casas típicas, seja do bosque ou área da alimentação, recebem nova pintura e reparos da estrutura. O Pavilhão 2 está recebendo troca de piso, que passará a ser concreto. Os trabalhos, além da organização, são realizados por equipes da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.

PROGRAMAÇÃO
Com o tema Vida – Alegria – Saúde, a 37ª Oktoberfest ocorre de 06 a 09, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro, no Parque da Oktoberfest. Na programação do maior evento santacruzense, destaque para a música das bandinhas típicas, shows nacionais, bailes no Pavilhão Central, as apresentações de danças folclóricas, desfiles de carros alegóricos, além de farta gastronomia.

Na última segunda-feira, 19, uma comitiva do evento foi recebida pelo governador Ranolfo Vieira Junior (PSDB). A comitiva santa-cruzense foi integrada pelas soberanas do evento – Rainha Daniele Andressa Müller e suas Princesas, Thaissy Balczarek e Estéfani Aline Wegmann –, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins, pelos coordenadores da 37ª Oktoberfest, Mônica Assmann (Financeira), e Mateus Becker (Marketing), e pela integrante da Coordenação Social, Juliana Schuch.

Olá Jornal