Parque da Expoagro Afubra recebe melhorias e ganha mais espaço para a edição deste ano

Olá Jornal
fevereiro02/ 2023

Em exatos 47 dias, inicia a 21ª Expoagro Afubra, com expectativa de manter os números de público e negócios da última edição. Em 2022 mais de 180 mil visitantes acompanharam as programações e R$ 220 milhões foram fechados em negócios. A organização mantém os quatro dias de programação, e realiza melhorias no parque na localidade de Rincão Del Rey, Rio Pardo.

Novos espaços para estacionamento e ampliação da área de exposições preparam a estrutura para manter os números da edição do ano passado, quando ocorreu o retorno da programação de forma presencial, após dois anos sem atividades em função da pandemia.

Segundo o coordenador da feira, o engenheiro agrônomo da Afubra, Marco Dornelles, os números do ano passado surpreenderam, por isso, a projeção é de manter as marcas. “Não estamos projetando um crescimento maior de público, mas imaginamos que vamos conseguir manter a marca do ano passado, o que já está muito bom. O foco da Expoagro Afubra é o pequeno produtor, que busca conhecimento e novas técnicas de manejo,” comenta.

O parque ao lado do estacionamento recebeu 10 novos espaços para exposição, que serão direcionados à empresas de máquinas e implementos. “Essa ampliação garantirá mais espaço para empresas ligadas ao setor de máquinas. Na última edição já tínhamos algumas aguardando espaços para exposição, com isso conseguimos ampliar a área de expositores e garantir mais vagas.”

Novas vagas de estacionamento e melhorias no trânsito interno do parque buscam agilizar a circulação também na BR-471. “Ampliamos as pistas de circulação, buscando evitar congestionamento no acesso ao parque. Acreditamos que será possível melhorar a circulação no parque e ainda diminuir os congestionamentos na rodovia. O parque também vai contar com um estacionamento exclusivo para expositores,” argumenta.

ESTIAGEM
Outro ponto de atenção dentro da estrutura do parque da Expoagro Afubra são as lavouras demonstrativas. Em função da estiagem, as equipes redobram os cuidados nestes espaços. “Todos as áreas de demonstração de plantas já estão sendo preparadas. O parque conta com uma boa estrutura de irrigação, e reservatórios. Apesar da estiagem estamos garantindo o cuidado especial das lavouras demonstrativas,” explica.

DIVULGAÇÃO
Em fevereiro os trabalhos de divulgação da feira são ampliados. Atualmente a coordenação do evento trabalha na finalização da revista da edição deste ano. O material está sendo concluído e a partir da publicação será distribuído, junto com visitas aos municípios com unidades da Afubra.
Ainda em fevereiro a organização realiza no pavilhão central do parque o evento de lançamento da programação.

A 21ª edição da maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar ocorre nos dias 21, 22, 23 e 24 de março de 2023. A edição deste ano deve receber mais de 480 expositores, além da Arena de Inovação, espaço criado em 2022, que concentra empresas e entidades que promovem inovação no campo.

Olá Jornal