Paróquia São Sebastião Mártir permitirá presença de 120 pessoas nas missas

Olá Jornal
maio27/ 2020

A Paróquia São Sebastião Mártir divulgou nota nesta quarta-feira, 27, sobre a presença de público nas missas. As orientações seguem determinações do decreto do Estado e adesão do Município de Venâncio Aires. A partir disso, as missas poderão ser acompanhadas por 120 pessoas. O cálculo é baseado na ocupação de até 25% da capacidade do espaço utilizado mais o distanciamento social entre as pessoas. As novas normativas passam a valer a partir deste fim de semana.

Entretanto, as pessoas que querem participar precisam se inscrever na secretaria da casa paroquial, inicialmente em dois horários: no sábado, às 18h e no domingo, às 8h30min. A inscrição pode ser feita por telefone. Posteriormente iremos ampliar os horários de missas. O interessado pode escolher apenas um horário para participação por fim de semana.

O uso de máscaras e aplicação de álcool gel ao entrar e sair da igreja e o distanciamento entre as pessoas será mantido. A Paróquia manterá avaliação das condições de decretos públicos para abrir, de forma progressiva, das capelas maiores, seguindo as capelas maiores com os mesmos critérios de capacidade de espaço e distanciamento entre as pessoas.

A Eucaristia será distribuída exclusivamente na mão, depois de higienizada com álcool gel e na distância estabelecida por marcações. O templo será higienizado entre uma celebração e outra e as portas permanecerão abertas para ventilação durante as celebrações. As pessoas do grupo de risco são orientadas a ficarem em casa e acompanhar as celebrações nas transmissões de rádio e pelas redes sociais.

Olá Jornal