Parceria entre Prefeitura e Estado deve instalar curso para agentes no antigo IPM

Olá Jornal
dezembro22/ 2021

O secretário estadual da Justiça e Sistema Penitenciário, Mauro Hauschild esteve em Venâncio Aires nesta quarta-feira (22) para uma visita a área do antigo Instituto Penal de Mariante – IPM. Para o local, o Estado pretende formalizar no começo de 2022, uma proposta de parceria com o município para a instalação de cursos de formação para agentes penitenciários pela Susepe, Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Gustavo Von Helden a proposta do Governo do Estado é reformar os dois prédios para a instalação do espaço que deverá abrigar a formação de agentes de todo o Rio Grande do Sul. Para a parceria, o Estado teria um investimento disponível de R$ 8 milhões e o Município ficaria responsável por elaborar o projeto de reforma. A intenção é iniciar em março os trabalhos pelo prédio menor da área, utilizando mão-de-obra dos apenados.

Na visita, o secretário estadual destacou que o local possui todas as condições para a realização do projeto que já tem também o aval do Governador Eduardo Leite. O Estado, conforme Hauschild tem R$ 8 milhões para disponíveis para investir na instalação da sede para os cursos. Acompanharam a visita ao local, o secretário adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert e a delegada penitenciária regional, Samantha Longo e o engenheiro da secretaria municipal de Planejamento, Marco Aurélio Holz.

Olá Jornal