Padel: Esporte cresce na Capital do Chimarrão

Olá Jornal
dezembro06/ 2018

Um esporte que a cada dia recebe mais adeptos tem sido o xodó de todas as idades em Venâncio Aires. Com duas quadras disponíveis, a Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova) promoveu no último fim de semana, dias 29 de novembro a 2 de dezembro, um torneio de integração entre os associados e convidados de outros municípios.
O padel é praticado com raquetes especiais para o esporte e os jogos são em duplas. As bolinhas são as mesmas do tênis. A quadra é fechada, tem 10 metros de largura por 20 de comprimento. O diferencial é que as paredes podem ser aproveitadas, o que torna a prática mais dinâmica. Com o aumento considerável de praticantes, superando a marca de 100 padelistas, a diretoria da Sova pensa em ampliar o número de quadras e para o inverno projeta-se a cobertura das quadras já existentes.
TORNEIO DE INTEGRAÇÃO
A competição do último fim de semana reuniu cerca de 80 participantes divididos em quatro categorias. Menores, Quarta, Terceira e Open. Os vencedores da Terceira foram Daniel Hansel e Vicente Corrêa. Tiago Wachholz e Renan Artus ficaram em segundo lugar. Na categoria chamada Quarta, Henrique Rosa e Douglas Faleiro foram campeões. Em segundo lugar ficaram Fernando Bessler e Marcelo Diettrich.
Na categoria Open, Bernardo Konzen e Valentim Dalangnoll. Cléo Gassen e Edinho Gaspar ficaram com o vice. Por fim, a categoria Menores tiveram como campeões Vitor Pegoraro e Paulo Artur Borgmann. Em segundo, Renan Artus e João Deves.
TÊNIS
Concomitante com o torneio de padel, a Sova promoveu uma competição de tênis em três categorias. Os campeões e vices das categorias A, B e C foram, respectivamente Iago Cerati e Giuliano Steil, André Weizenmann e Lucas Sartori e Carlos Silberchlag e Pedro Brito.

 

Crédito: InVoga Assessoria e Comunicação Digital

Olá Jornal