Otto Brands na Rústica de inverno de Estrela

Olá Jornal
julho20/ 2019

Alunos da Escola Otto Gustavo Daniel Brands participaram no domingo, 14, da 13ª Rústica de Inverno de Estrela, um dos mais tradicionais eventos de corrida de rua da região. No grupo estiveram cinco crianças que representaram a escola e outras quatro convidadas pelo professor Roberto Wessling que organizou a participação com objetivo de integrar os pequenos, todos inscritos na categoria infantil. “Em relação ao desempenho deles, todos foram muito bem. Todos correram 2km, e não era um trajeto plano. Tinha duas subidas muito fortes, realmente houve muita superação”, avalia o professor que preparou a turma com quatro treinos durante o seu tempo livre. Roberto destaca o apoio dos pais que confiaram e permitiram os filhos treinarem e competirem, e o envolvimento de alguns que além de levar seu filho, ofereceu e levou outros três.

Os premiados foram Ketlin dos Santos, 1° Lugar na categoria 09 – 11 anos; André Ricardo Petry Palhares, 4° Lugar categoria 09 – 11 anos; e Matheus Lacerda Veiga, 4° Lugar na categoria 12 – 13 anos. A turma aproveitou para registrar o momento com o atleta Olímpico de Portugal, Alberto Casimiro da Costa Paulo, que participou dos jogos de Pequim e do Rio de Janeiro e esteve no evento correndo os 10km. O evento teve 824 inscritos e ocorreu no Parque Princesa do Vale, nas categorias Caminhada 3km e 5Km; Corrida Infantil 2km; e Corrida Adulto 5km e 10km.

PARTICIPAÇÃO
A competição contou ainda com a presença de venâncio-airenses nas categorias adultas. Receberam premiação nos 5km, Roberto Wessling que alcançou o 3° lugar geral e Jairo José Simon que chegou ao 2° categoria 55-59 anos. Nos 10km premiaram Fabiane Teresinha Canabaro, 3° lugar categoria 45-49; Tiago Muniz de Souza, 5° lugar categoria 30-34; Jorge Luiz da Costa, 1° lugar categoria 50-54; Paulo Ricardo Barbosa Abrahão, 2° lugar categoria 50-54; e José Jorge Monteiro da Silveira, 2° lugar categoria 65-69 anos.

Olá Jornal