Orquestra Santa Brass e encontro de corais marcam as comemorações de Páscoa

Olá Jornal
abril01/ 2022

Dois eventos artísticos, programados pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, vão marcar as comemorações de Páscoa, em Venâncio Aires. A Orquestra Santa Brass Band deve se apresentar na praça matriz Coronel Thomas Pereira, no dia 10 de abril, às 17 horas. Já no dia 13, a partir das 19 horas, no auditório do Colégio Gaspar Silveira Martins, acontece um festival de Corais, com grupos de Venâncio Aires.

Venâncio Aires está entre os cinco municípios da região que vai receber a apresentação de santa Cruz do Sul, que vem realizando uma turnê interativa, através de LIC – Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo e da Associação Cultural Brass Band, com apoio da Administração Municipal. A apresentação na Capital do Chimarrão que terá também a apresentação de Ana Wahlbrinck, abre a programação de turnê da orquestra. O grupo também vai promover Oficina de Musicalização, na próxima quarta-feira, 06, com alunos da Escola Estadual Wolfran Metzler.

Para o Festival de Corais, conforme um do assessor da secretaria de Cultura, Sandro Kroth, cinco grupos devem se apresentar: Coral da Terceira Idade, Mateando Canções, Coral Ser mais Feliz – CTA, Coral Evangélico da Igreja Evangélica de Confissão Luterana e Grupo Vocal Uninter.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal