Orquestra de Câmara Unisc se apresenta em Venâncio no dia 02

Olá Jornal
setembro26/ 2019

Com clássicos do rock nacional e internacional a Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul retorna para Venâncio Aires. A apresentação ocorre no dia 02 outubro no auditório do Colégio Gaspar, a partir das 20h. A turnê de apresentações passarão por Santa Cruz, nesta quarta-feira, 25, em Venâncio e Cachoeira do Sul. A programação conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Cultura.

A última passagem do grupo por Venâncio Aires ocorreu em outubro do ano passado, durante a turnê “Concerto Série Igrejas”.

Composta por 14 instrumentistas e um maestro e diretor artístico, a orquestra vem cativando um público diversificado e isso se dá devido á sua versatilidade tanto na temática eclética dos concertos, quanto na sua performance interativa. A sua agenda artística anual é composta por concertos temáticos; concertos didáticos; participações em eventos científicos, tecnológicos, de pesquisa e extensão; concertos natalinos e demais eventos comemorativos.

Seu repertório é formado por obras do período barroco, clássico, romântico, contemporâneo, além de arranjos de trilhas e filmes, rock e música popular brasileira. A Orquestra de Câmara da Unisc está vinculada ao Núcleo de Arte e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Relações Comunitárias da Unisc.

O grupo é liderado pelo maestro Leandro Schaefer. O concerto de rock contará com músicos convidados, ligados à grupos da região.

Olá Jornal