Orquestra de Câmara da Unisc realiza concerto em Venâncio no dia 24

Olá Jornal
agosto18/ 2022

A próxima quarta-feira, 24, será de espetáculo musical da Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul, em Venâncio Aires. O concerto gratuito será realizado na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), às 20h. A orquestra, que tem a regência do maestro Leandro Schaefer, vai apresentar a Serenata de Tchaikovsky e a Sonata de Carlos Gomes.

Atualmente no Rio Grande do Sul existem duas orquestras de câmara, a da Unisc e a Ospa, principal do estado. A comunidade venâncio-airense tem a oportunidade de acompanhar o concerto e com casa lotada, os espectadores poderão ajudar a escolher o repertório da próxima apresentação do grupo.

Composta por 14 instrumentistas e um maestro e diretor artístico, tem realizado concertos anuais com temáticas que vão do clássico ao rock. A agenda artística anual é composta por concertos temáticos; concertos didáticos; participações em eventos científicos, tecnológicos, de pesquisa e extensão; concertos natalinos e demais eventos comemorativos.

Olá Jornal