Organização prepara parque da Expoagro Afubra para o próximo ano

Olá Jornal
novembro01/ 2022

Faltando menos de seis meses para a realização da 21ª Expoagro Afubra, a organização da maior feira voltada à agricultura familiar do país, trabalha no parque. O local, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, vai receber novos espaços. Entre eles está o aumento de uma via para exposições, garantindo nova área para exposição de empresas, ao lado do estacionamento. Além disso, novas vagas para veículos foram criadas, garantindo aumento da capacidade para receber no entorno motoristas que visitam a feira.

Conforme o coordenador da Expoagro Afubra, engenheiro agrônomo, Marco Antônio Dornelles, o local recebe as melhorias para comportar a expectativa de público e de expositores. “O aumento da área de exposição para empresas, com mais uma rua, é uma demanda dos empresários. Na última edição já tínhamos verificado a necessidade deste aumento e os novos espaços já estão comercializados. O aumento do estacionamento também busca suprir a demanda para os veículos visitantes,” comenta.

A feira está agendada para ocorrer entre os dias 21, 22, 23 e 24 de março. O parque possui 35 hectares e já vinha sendo avaliado para melhor aproveitamento e adequação. A última edição, em março de 2022, contou com público de 180 mil pessoas.

Destas, 18,85% foram de novos visitantes e 83,16% de produtores rurais. A pesquisa realizada com visitantes apontou 45% de público feminino, o que mostra a força das mulheres nos negócios. A edição contou com 475 expositores, destes, 278 empresas, entidades, instituições e órgãos públicos e 197 agroindústrias familiares. Destes, 98% afirmaram que a Feira atendeu as expectativas.

Olá Jornal