Organização inicia preparativos para concurso das soberanas da 17ª Fenachim

Olá Jornal
março15/ 2023

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes trabalha na formação da comissão que vai organizar o concurso de escolha das soberanas da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). O lançamento do evento será feito em maio, um ano antes de realizar a próxima edição da festa. Os trabalhos são liderados pelo coordenador de cultura do Município, Sandro Kroth.

O lançamento do concurso ainda em maio também foi anunciado pelo prefeito Jarbas da Rosa (PDT), durante apresentação do resultado financeiro da edição do ano passado da Fenachim.

Atualmente a corte de soberanas da 16ª Fenachim é composta pela rainha Veridiana Inês Röesler e as princesas Alexandra Oliveira Keller e Lavinia Valeska Rodrigues. A noite do concurso deve ser realizada em novembro, durante solenidade no Parque Municipal do Chimarrão.

FESTA
A festa de 2022 contou com orçamento de R$ 2,5 milhões e encerrou com resultado positivo de R$ 206.388,83. A prestação de contas final foi realizada na última sexta-feira, 10, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Venâncio Aires. Cerca de 600 voluntários se envolveram na organização da última edição. A 17ª Festa Nacional do Chimarrão já tem data para ser realizada, ocorre de 1º a 05 e de 09 a 12 de maio.

Olá Jornal