A organização da Expoagro Afubra já definiu as datas da edição de 2024, e a partir disso também trabalha na análise de dados coletados a partir de pesquisas realizadas. A medida busca alinhar novos investimentos no parque, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, além de otimizar as programações e infraestrutura para receber o público. No próximo ano a programação seguirá ocorrendo em quatro dias, entre 19 e 22 de março de 2024.
Conforme o coordenador geral da feira, engenheiro agrônomo Marco Antônio Dornelles, o momento é de avaliação dos dados coletados com pesquisas, para direcionar futuros investimentos no parque. “Estamos fazendo avaliação das pesquisas e números verificados na edição deste ano. As pesquisas buscam ouvir tanto o visitante, como também o expositor. Sabemos que há pequenos problemas e precisamos atacar esses problemas para melhorar.”
Dornelles afirma que a organização também se reúne a partir das próximas semanas para avaliação das capacidades do parque. “Trabalhar como corrigir, seja na programação, infraestrutura e nos estacionamentos, que nesta edição já realizamos melhorias. Precisamos verificar todo o consumo de água, alimentação, já estamos realizando reuniões para avaliar toda a infraestrutura do parque,” avalia.
A 21ª Expoagro Afubra encerrou com um público de 186 mil pessoas. A soma foi de R$ 1,764 milhão de negócios na agricultura familiar (18% a mais do que na edição de 2022) e R$ 347,3 milhões em negócios realizados (57,27% a mais do que em 2022).