Heitor Schuch integrará comitiva do governo federal em missão à China

Olá Jornal
abril05/ 2023

O deputado federal gaúcho Heitor Schuch (PSB) será um dos integrantes da comitiva do presidente Lula na missão oficial à China na semana que vem. Schuch foi convidado para a delegação na condição de presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.

“A China é um grande parceiro comercial do Brasil, e isso vem de longa data. Para nós gaúchos, isso é muito significativo, em especial quando falamos de grãos, carnes e tabaco. A expectativa é de que consigamos avançar nos acordos para vender aos chineses produtos elaborados — ressaltou Schuch, único parlamentar gaúcho confirmado na viagem. 

Em ofícios enviados à Câmara e ao Senado, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, convidou 29 deputados e oito senadores para a missão. Cerca de cem empresários brasileiros também farão parte da comitiva. A partida de Brasília está prevista para o dia 11 de abril. Lula e os membros da delegação cumprirão agendas em Xangai e em Pequim, com retorno ao Brasil previsto para o dia 15. 

CRÉDITO: AI PSB

Olá Jornal