Oratória nas Escolas, será lançado pela JCI na próxima terça-feira

Olá Jornal
abril14/ 2018

Desenvolvido pela JCI Venâncio Aires, o “Oratória nas Escolas” já está na sua 6ª edição. O projeto será lançado na próxima terça-feira, 17, às 8h30min na Sovinha, onde será apresentado o cronograma para as escolas e a comunidade.
Neste ano o tema que será trabalhado é “Hanseníase: A informação é o caminho para cura”. Segundo a coordenadora do projeto, Tatiana Gullich, o tema é baseado em alguns projetos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
De acordo com Tatiana, o objetivo é trazer informações de combate à doença para as crianças e adolescentes que irão participar do projeto. “Alguns anos atrás se falava muito em Hanseníase, na região norte e central do Brasil existem muitos casos. Em Venâncio Aires se tem poucos casos registrados da doença” explica.
Escolas particulares e municipais foram convidadas para participar do projeto que oferece diversas atividades que visam a capacitar crianças e adolescentes, adquirirem habilidades de se expressarem publicamente, através de técnica de oratória.

PROGRAMAÇÃO
17/04 a 24/04 – Inscrições
08/05 a 29/05 – Período de seleção dos ganhadores nas etapas internas das Escolas
05/06 – Capacitação técnica dos alunos e professores inscritos no projeto
18/06 e 19/06 – Etapa Municipal do concurso de oratória, e encerramento do programa com a entrega dos prêmios.
21/07 e 22/07 – Etapa regional do concurso em Sananduava – RS
11, 12 e 13/07 – Etapa Nacional do concurso em Chapecó – SC

Olá Jornal