Olimpíadas: Com lutador na semifinal, medalha é garantida no boxe

Janine Niedermeyer
agosto12/ 2016

Robson Conceição se classificou na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto, para as semifinais da categoria peso ligeiro (até 60kg) ao derrotar o uzbeque Hurshid Tojibaev por decisão unânime. Com isso, o pugilista baiano já assegurou, no mínimo, a medalha de bronze.

Neste domingo, 14 de agosto, o adversário será o cubano Lázaro Álvarez: “ele é um atleta completo, tricampeão mundial e vem tendo bons resultados, mas estou tranquilo e consciente. Vamos para o desempate em nossos confrontos. Essa luta vai pegar fogo”, destacou Robson.

“O Robson está entrando na história dos Jogos Olímpicos em seu país. A cada ciclo, o objetivo é fazer o melhor. Toda a comissão técnica está focada na competição. Vamos comemorar a vaga da semifinal treinando às 16h, já visando a próxima luta”, revelou o técnico da seleção brasileira, Claudio Aires.

“Se eu vencer, será uma conquista especial no Dia dos Pais. Prometi a medalha de presente de aniversário para a minha filha Sofia, que completa dois anos no dia 19. Vou lutar por ela”, disse Robson.

Já Adriana Araújo, medalhista de bronze em Londres 2012, foi derrotada em sua estreia pela finlandesa Mira Potkonen, por decisão dividida, e saiu inconformada do ringue: “meus golpes foram mais duros e rígidos. Infelizmente, não venci. Não estou feliz, mas sou atleta e preciso aceitar certas situações”.

Foto – Washington Alves/Exemplus/COB

Janine Niedermeyer