Olá Jornal acompanha missão na Suíça que vai debater novos dispositivos para fumar

Olá Jornal
maio08/ 2023

A Suíça vai receber jornalistas de diversas partes do mundo nesta semana para debater os novos dispositivos para fumar. O Olá Jornal volta ao país, que sediou em 2018 a 8ª Conferência das partes da Convenção-quadro para o Controle do Tabaco, em Genebra. Na oportunidade a jornalista Janine Niedermeyer acompanhou o evento global de saúde que discute o tratado que institui políticas de saúde para redução do tabagismo.

A profissional retorna ao país europeu e acompanha entre os dias 08 e 10 de maio seminário internacional que apresenta e discute os dispositivos para fumar eletrônicos, com risco reduzido para a saúde dos consumidores. O evento ocorre na cidade Neuchâtel, cerca de 120 quilômetros de Genebra. Além da venâncio-airense, outros jornalistas dos cinco continentes integram missão que busca também apresentar métodos de fabricação destes dispositivos, mercado consumidor, comercialização e pesquisas de saúde.

O seminário de tecnologia ocorre nesta terça-feira, 09, e abordará a inovação na indústria do tabaco e como ela pode ser usada no serviço à população com políticas que possibilitem alavancá-la e alcançar um avanço global na saúde pública.

Olá Jornal