Oktoberfest de Santa Cruz inicia nesta quarta com todas as atrações confirmadas

Guilherme Siebeneichler
outubro02/ 2017
Apesar dos prejuízos com o temporal que atingiu o Parque da festa, na tarde do último domingo, 1º,  a Festa da Alegria abre ao público nesta quarta-feira, 4, com uma nova atração na programação
 Passado o susto pelos prejuízos causados pelo forte temporal que atingiu a região de Santa Cruz do Sul e grande parte do Estado do Rio Grande do Sul na tarde do último domingo, 1º, a Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), parceira do Município na realização do evento, confirmou nesta segunda-feira, 2, a abertura oficial do evento para esta quarta-feira, 4 de outubro, com todas as atrações confirmadas. “Nossas equipes estão trabalhando de forma incansável na organização das estruturas que foram atingidas. Seguiremos com toda a nossa programação, inclusive o show de abertura, com o Grupo Tholl”, destaca o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel.
Na quarta-feira, 4, os portões do Parque da Oktoberfest abrem ao público às 18h30, com entrada franca. Às 19h30, no Pavilhão Central, ocorre a solenidade de abertura oficial da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, para autoridades, patrocinadores e convidados. Já às 20 horas, no Lonão, uma novidade será agregada à programação oficial: o show A Última Querência Amada, com a dupla Oswaldir e Carlos Magrão, seguido pela apresentação da Banda Magia. O show de abertura, com o Grupo Tholl e o Espetáculo Cirquin, acontece às 21 horas, no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest. “Todas as atrações desta noite são gratuitas, como um grande presente para a comunidade santa-cruzense e regional. Nossa expectativa é de que um grande público prestigie o primeiro dia da festa”, completa Schwingel.
Arena de Shows – A equipe que trabalhava na montagem da Arena de Shows foi reforçada e uma nova estrutura será montada junto ao campo do Estádio Municipal, no Parque da Oktoberfest. Com exceção do palco, que não foi atingido, todo o restante da estrutura será substituído. “Até sexta-feira, 6, para o primeiro grande show, com Anitta e a dupla Simone & Simaria, a nova arena já estará concluída e os shows serão realizados conforme o programado”, frisa o presidente da Assemp.  A praça de alimentação e algumas áreas de estandes da Feirasul, que sofreram avarias do temporal, também estão sendo reparadas.
Programação 4 de outubro (entrada franca):
18:30 – Abertura do Parque
19:30- Abertura Oficial – Pavilhão Central
20:00 às 21:20 – Show com Oswaldir e Carlos Magrão – Lonão
21:00 – Grupo Tholl – Espetáculo Cirquin – Ginásio Poliesportivo
21:00 às 01:00 – BANDA FEST – Pórtico
21:30 às 01:30 – BANDA GHERMANIA – Pav. Central
21:30 às 01:30 – BANDA MAGIA – Lonão
22:30 às 00:00 – Sandro & Cícero – Brahma Haus
00:00 às 01:30 – Marmitt – Brahma Haus
02:00   Fechamento do Parque
Guilherme Siebeneichler