Oktoberfest de 2023 seguirá em três períodos de outubro

Olá Jornal
outubro24/ 2022

A Oktoberfest do reencontro, da volta aos moldes tradicionais, assim foi a Festa da Alegria de 2022. Sucesso de público e vendas, a maior festa alemã do Rio Grande do Sul foi encerrada de forma oficial na noite deste domingo, 23, em cerimonial realizado no Pavilhão Central. Durante o ato, também foi confirmada a data de realização da Oktoberfest 2023. Mantendo os três períodos, a 38ª Festa da Alegria vai ocorrer de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro do ano que vem.

?Com o tema Vida, Alegria e Saúde, a 37ª Oktoberfest reuniu milhares de pessoas no Parque e também pela cidade de Santa Cruz do Sul. Em 14 dias, a festa apresentou atrações para toda a família, e ainda trouxe novidades como a feira da agroindústria familiar e o projeto “Meu Copo Eco”, focado na sustentabilidade. 

?Para a presidente da festa, Roberta Pereira, muito mais do que comemorar o sucesso dessa edição, o momento é de celebrar o legado deixado. “Tenho que agradecer aos milhares de visitantes que estiveram aqui e a todos da organização, limpeza, segurança, gastronomia, danças, que são responsáveis pela Oktober acontecer. Nós estamos deixando um legado para a nossa festa e para a cidade com tudo o que foi essa Oktoberfest”.

?Impedida por uma pandemia de realizar a Oktoberfest da forma como conhecemos no ano anterior, a Assemp teve muitos desafios para retomar a Festa da Alegria nos moldes tradicionais. O presidente da Assemp, Fabio Costa de Borba, elogiou a dedicação de toda coordenação executiva para que a experiência dos visitantes fosse a melhor possível e agradeceu. “Se o público não tivesse vindo, não tivesse gostado, elogiado e se realizado, a nossa festa não teria tido sucesso. Acertamos em muitas coisas, podemos ter errado em algumas, mas fizemos nosso melhor”, comemorou.

?Para a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, a Oktoberfest cada vez mais destaca o potencial de Santa Cruz, evidenciando belezas e atrativos da cidade para todos os visitantes. “Foi uma Oktober mágica. Não vi uma pessoa dizer que não foi uma festa boa. Nosso centro lindo, o parque muito organizado. Mais uma vez a Festa da Algeria fez jus ao nome, pois cada um que trabalha, cada um que participa, sai daqui realizado”, concluiu.

CRÉDITO: Four Comunicação/AI Oktoberfest

Olá Jornal