Obras de recapeamento asfáltico no centro devem sair do papel até fevereiro

Olá Jornal
dezembro28/ 2017

Ainda nesta semana a Prefeitura de Venâncio Aires deve abrir processo de licitação para escolha de empresa que irá realizar o recapeamento asfáltico das ruas centrais da área urbana. Serão investidos R$ 4 milhões garantidos por meio de financiamento do Badesul Desenvolvimento S.A. Serão realizadas pavimentações com asfalto das ruas General Osório, Sete de Setembro, Jacob Becker, Tiradentes e Osvaldo Aranha. A proposta já estava em tramitação ao longo do ano passado, pelo então governo de Airton Artus (PDT). O projeto foi continuado pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) e buscou a conclusão do processo de seleção da empresa que efetuará a obra.

A proposta do governo é de concluir os trâmites burocráticos ao longo de janeiro. “Esperamos até o fim de fevereiro ter as obras sendo realizadas na cidade. Esse investimento é importante para melhorar a infraestrutura viária da área urbana da nossa cidade,” destaca Wickert.

As ruas escolhidas levam em consideração obras de canalização já realizadas, além da necessidade de melhorias no tráfego urbano. “A prioridade é de melhorar a estrutura viária do centro. Temos algumas vias com muitos problemas de buracos, que só o asfalto poderá resolver, já que o calçamento foi danificado por outras obras,” ressalta.

O projeto contemplará um total de 77.725,82 metros quadrados de reperfilamento asfáltico e 51.086,54 metros quadrados de capeamento asfáltico, além da pintura e sinalização viária.

RUAS PROJETADAS:

– Sete de Setembro – (entre a Júlio e RSC-453)
– Jacob Becker – (ruas Tiradentes e Fernando Abott)
– Armando Ruschel (entre ruas Emílio Michel e Osvaldo Aranha)
– General Osório (entre Osvaldo Aranha e Coronel Agra)
– 15 de Novembro – (trecho entre a Ruperti Filho e Júlio)
– Tiradentes (Voluntários até 15 de novembro)
– Emílio Selbach – entre as ruas 15 de Novembro e Voluntários da Pátria
– Osvaldo Aranha (General Osório até Grão-Pará)

Olá Jornal