Obra de revitalização do calçadão de Venâncio Aires recebe piso

Olá Jornal
setembro15/ 2022

A revitalização do lado direito do calçadão de Venâncio Aires avançou. Nesta semana, uma equipe da Invicta Construtora, responsável pela obra, iniciou a colocação de lajotas de concreto, além de piso tátil em todo o passeio público. A remodelação abrange 181 metros da Rua Osvaldo Aranha, entre as vias Jacob Becker e General Osório.

No local, já foram removidas as árvores e as raízes, além de serem colocados o contrapiso, a base e a sub-base. Dessa forma, após a finalização da aplicação do piso, iniciará o preenchimento do asfalto na rua e o embelezamento do calçadão. A obra tem o prazo de conclusão de seis meses, devendo ser encerrada até dezembro. Entretanto, segundo o secretário de Planejamento e Urbanismo, Gustavo Von Helden, os trabalhos de revitalização poderão ser finalizados antes do previsto.

“A obra teve um avanço significativo. Teoricamente, entramos na fase final com a colocação de piso em todo o passeio público e piso tátil, para atender a Lei de Acessibilidade. O prazo de conclusão é até fim do ano, mas, pelo andamento, ela poderá ser entregue antes”, destaca o secretário.

O investimento da revitalização é de R$ 507,8 mil, compreendendo o alargamento da rua com asfalto, substituição da calçada, rampas de acesso para pedestres, nova iluminação e troca de mobiliário. O objetivo é executar um espelhamento da reforma realizada do lado esquerdo da via.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal