Obra de passeio público no acesso de Mato Leitão inicia canalização

Olá Jornal
janeiro31/ 2020

O Acesso 20 de Março, principal porta de entrada para Mato Leitão, vai passar por uma grande remodelação. Equipes da Secretaria de Obras deram início aos serviços de canalização do acostamento para construção do passeio público. É mais uma etapa do projeto Badesul Cidades que já conclui a pavimentação da Avenida Alfredo Pilz.

Os motoristas, ciclistas e pedestres que transitam diariamente pelo Acesso devem ficar atentos para a intensa movimentação de máquinas, caminhões e operários. O trabalho é coordenado pelo vice-prefeito Arly Stöhr (Flecha), secretário de Obras Régis Martens e apoio do secretário da Agricultura João Carlos Machry.

A intenção da Prefeitura é de não interromper os serviços deixando o acostamento pronto para a próxima fase: instalação dos bloquetos de concreto através da Cimentec Indústria de Comércio de Artefatos de Cimentos. A empresa de Venâncio Aires venceu a licitação pública com o valor de R$ 462,2 mil.

As obras, desde o pórtico da RSC-453 até o Posto Ipiranga, serão interligadas a outro projeto de passeio público, na Avenida Alfredo Pilz, extensão de 800 metros. Essa obra também está em andamento com a empresa PAP Urbanizadora. A Secretaria de Obras, no Acesso 20 de Março e trecho da Rua Cônego Pedro Henrique Vier, atuará na canalização e preparação da base.

PASSEIO PÚBLICO

– pórtico até o 1º quebra-molas (Orestes Ferreira): dois lados

– 1º quebra-molas até igreja evangélica: lado esquerdo (sentido RSC-453/Centro)

– Igreja Evangélica

– igreja evangélica até área do futuro Centro Administrativo: lado esquerdo

– Centro Administrativo até o Posto Ipiranga: dois lados

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão 

Olá Jornal