Novo “Turno Oposto” vai atender crianças do CASVA

Olá Jornal
novembro30/ 2018

O Prefeito Giovane Wickert esteve reunido nesta manhã, 30, com a empreendedora Lisiane da Costa Schroeder que finaliza os últimos detalhes para abrir um novo Turno Oposto no Município. Lisiane trabalhava no CASVA com os alunos atendidos no turno contrário das escolas e agora, com a confirmação de fechamento do local, viu a oportunidade de continuar atendendo os estudantes em um novo espaço.

No Gabinete, juntamente com a Secretária de Educação, Joice Gassen, Lisiane detalhou o projeto que vai funcionar na Rua Barão do Triunfo, entre as vias Primeiro de Março e Rio Branco. Conforme ela, os pais e os alunos que frequentavam o turno oposto do CASVA já foram comunicados do novo empreendimento que vai atender dentro dos moldes financeiros adotados pelo antigo turno, porém com atendimento diferenciado, já que Lisiane pretende inovar em algumas atividades, no local onde crianças de quatro até 14 anos serão atendidas.

Wickert parabenizou Lisiane pelo trabalho que vai permitir que os alunos continuem recebendo o atendimento de turno oposto com qualidade e segurança. O Gestor aproveitou e reafirmou que assim como os estudantes do CASVA não ficarão desassistidos, os 13 alunos que recebem atendimento no Centro Social Raio de Luz também não vão. “Os estudantes que hoje vão ao Centro que funciona na Coronel Brito passarão a partir do próximo ano a frequentarem a ONG Parceiros da Esperança (PARESP) que faz um trabalho de excelência. Vamos aumentar o repasse para a entidade, ainda mais, porque no ano passado dobramos o valor que era enviado a ONG, para que estes alunos recebem todo o carinho e o serviço prestado pela PARESP”.

O prefeito também destacou a infraestrutura da PARESP, afirmando que os alunos terão oportunidades ainda melhores junto à ONG. “A PARESP possui uma estrutura muito boa, com diversas atividades e competência para atender muito bem os alunos. O Centro Social Raio de Luz também presta um trabalho de qualidade, mas temos a certeza que estes estudantes terão novas e melhores oportunidades junto ao trabalho executado na ONG. O Município continuará prestando todo apoio com transporte destes alunos e aumentando o recurso mensal para a entidade”.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal