Novo Ensino Médio já é realidade na escola Senac de Santa Cruz do Sul

Olá Jornal
agosto11/ 2021

O novo Ensino Médio, com foco na formação profissionalizante, já está implantado na Escola Senac em Santa Cruz do Sul. Na última semana a unidade realizou coletiva de imprensa para apresentar a estrutura, e a forma de aprendizagem adotada pelo educandário, que tem como foco o ensino profissional. A implantação do novo modelo de ensino médio deverá ser realidade a partir de 2023 para o 1º e 2º anos, e em 2024 de forma integral as últimas séries da educação.
O Ensino Médio Senac é integrado com o Curso Técnico em Informática para a Internet, e compreende toda a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio. Ou seja, ao terminar os três anos da formação, o aluno também recebe o certificado de profissional técnico.

A primeira turma da escola iniciou em 2021 e já nasceu integrado ao novo modelo de educação para jovens e adolescentes. De acordo com a diretora Daniela Laner, o formato de ensino busca estimular as escolhas dos estudantes. “A escola busca fomentar a participação dos alunos na forma de aprender. O aluno é o protagonista de todas as etapas. Durante a formação, os alunos são desafiados a desenvolverem projetos, por meio dos quais eles são preparados para os mais diversos desafios – eles aprendem não só os conhecimentos necessários para encarar um vestibular, mas também as competências requisitadas pelo mercado de trabalho”, destaca.

A pedagoga do Senac Santa Cruz, Niqueli Streck, afirma que os professores já estão adaptados ao novo modelo de ensino. “Os profissionais estão adaptados ao conceito de inovação do projeto de ensino, garantindo uma metodologia diferenciada para o aprendizado dos estudantes.”

NOVA TURMA
A unidade santa-cruzense está com inscrições abertas para 2022. São 40 vagas para a segunda turma de Ensino Médio da escola. Os interessados podem agendar visitas ao espaço de ensino. Informações também podem ser consultadas no site senacrs.com.br/ensinomedio ou pelo WhatsApp do Senac Santa Cruz do Sul (51) 98918-2040.

Olá Jornal