Novo Cras será instalado na área central de Venâncio Aires

Olá Jornal
março31/ 2023

Atualmente Venâncio Aires conta com um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no bairro Battisti. Nos próximos meses inicia as atividades de um novo Cras, agora na área central. O espaço está sendo preparado em imóvel alugado, na Avenida Ruperti Filho, quase esquina com a General Osório. Conforme o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Bergmann Landim (União), o local contará com equipe de atendimento, entre assistentes sociais e psicólogos, buscando facilitar o acesso da população às redes de assistência social.

“Esse local busca facilitar a população acessar a rede de assistência social do município. Vai oferecer todos os serviços que já são ofertados na unidade do bairro Battisti, e busca melhorar a oferta dos serviços da nossa secretaria na área central do município, atendendo inclusive de forma mais próxima, moradores dos bairros e do interior,” explica.

Conforme Landim, a expectativa é iniciar os atendimentos ainda no primeiro semestre. O imóvel será alugado e após reformas será mobiliado para receber as equipes de atendimentos.

CRAS

O Cras é a porta de entrada da Assistência Social. O local oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. No espaço são atendidas famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Olá Jornal