Nova corte do Carnaval municipal será eleita no sábado

Olá Jornal
dezembro08/ 2022

No próximo sábado, 10, a comunidade venâncio-airense conhecerá a nova corte do Carnaval Municipal. O evento ocorrerá no Palco Lenz, no Parque do Chimarrão, durante Mostra Cultural, às 19h.
No total, nove candidatas disputam o título de rainha e princesas. A escolha será transmitida ao vivo pela página da prefeitura no Facebook. De acordo com o coordenador da Secretaria de Cultura e Esportes, Sandro Kroth, a programação contará com apresentação de oficinas de bordado, samba, canto, costura e alegoria. Já o desfile iniciará às 20h, encerrando com o show da Banda Swing Brasileiro.

Durante o evento também será realizada a troca da faixa da rainha e das princesas infantis. As jovens representam as escolas Acadêmicos do Samba Négo, Fiel Tribo Guarani, Imperatriz Cultural, Malandros do Ritmo e Unidos da Vila Freese. Serão avaliados quesitos de samba no pé, comunicação, desenvoltura, simpatia e beleza.

A apresentação oficial das candidatas estava programada para ocorrer no último domingo, 04, mas precisou ser cancelada em razão do tempo. A atual corte do Carnaval Municipal é formada pela rainha Karolen Abreu e pela princesa Karolain Vogt Xavier, eleitas em 2020. O desfile de rua do Carnaval Municipal ocorrerá nos dias 18 e 20 de fevereiro de 2023.

Olá Jornal