Nota Informativa altera protocolos de afastamento da Educação Infantil

Olá Jornal
fevereiro17/ 2022

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde, que regulamenta e orienta as condutas relacionadas a prevenção e controle da COVID-19 nas instituições de ensino foi atualizada na tarde desta quarta-feira, 16, e emitiu uma nova Nota Informativa aos Municípios. Entre as principais mudanças está que as turmas da Educação Infantil não serão mais afastadas no primeiro caso positivo para COVID-19, mas apenas quando houver a ocorrência de três ou mais casos positivos na mesma sala de aula.

A secretaria municipal de Educação de Venâncio Aires já está emitindo comunicado, através das equipes diretivas, para o retorno das turmas afastadas na Educação Infantil a partir desta sexta-feira, 18, e da próxima segunda-feira, 21, dependendo de cada situação.

Apesar das alterações de protocolo, o Município salienta a importância de seguir observando sintomas gripais na infância, como febre, calafrios, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, obstrução nasal, vômitos, ausência ou alteração de olfato ou paladar, náusea, vômito ou diarreia. O monitoramento de sintomas em todas as crianças da turma será intensificado nos próximos 14 dias, pela escola e também familiares. Tendo dois ou mais sintomas, a orientação é para afastamento da criança da escola e busca por atendimento médico.

Até essa quinta-feira, 17, em Venâncio Aires 14 turmas estavam afastadas das atividades, por conta de casos de Covid-19. As turmas variam entre 15 e 20 alunos cada.

Olá Jornal