Nomes de Venâncio começam a confirmar candidaturas em convenções partidárias

Guilherme Siebeneichler
julho27/ 2022

Três nomes de candidatos nas eleições de outubro já confirmaram nomes em convenções partidárias. No sábado, 23, o ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert teve o nome aprovado em convenção do PSB, realizada no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa.

Wickert que também ocupou o cargo de secretário-adjunto estadual de Habitação e Obras, até março deste ano, pretende percorrer 120 municípios, em busca de votos. Além disso, prepara para o dia 19 de agosto o lançamento da candidatura em Venâncio Aires, com a presença de deputados federais e lideranças do partido.

PSB realizou convenção no sábado e confirmou a candidatura para deputado estadual de Wickert e Schuch à federal

O nome do ex-vice prefeito de Venâncio Aires, Celso Krämer (Podemos), e da suplente de vereadora, Silvia Schirmann, também foram aprovados em convenção do Podemos, no último domingo, 24, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Krämer vai concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa, enquanto que Silvia busca uma cadeira na Câmara Federal.

Krämer tem mantido intensa agenda de visitas aos municípios, ao lado do deputado federal, Maurício Dziedricki. O partido também organiza para a segunda quinzena de agosto o lançamento oficial da candidatura dos venâncio-airenses, com a participação de lideranças estaduais da sigla.

Convenção do Podemos confirmou candidaturas de Celso Krämer e Silvia Schirmann no último domingo

O PDT realiza convenção partidária no próximo sábado, 30, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, quando o nome do ex-prefeito de Venâncio, Airton Artus, deve ser homologado como candidato a deputado estadual.

Guilherme Siebeneichler