Noite de decisões na 4ª fase da Copa do Brasil

Janine Niedermeyer
abril19/ 2017

Nesta quarta-feira, 19, cinco jogos encerram a 4ª fase da Copa do Brasil. Sport, Paraná, Cruzeiro e Goiás venceram as partidas de ida e vão com vantagem para o segundo confronto. Internacional x Corinthians foi o único empate.

Corinthians x Internacional – 21h45 – Arena Corinthians – São Paulo (SP)

O primeiro jogo terminou 1 a 1. O gol de Romero em Porto Alegre pode classificar o Corinthians até mesmo com um 0 a 0, por isso a promessa é de um jogo disputado. Veja como deve ir a campo cada equipe:

Corinthians: Cássio; Fágner, Balbuena, Pablo e Arana; Maycon, Gabriel, Rodriguinho, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Internacional: Marcelo Lomba; William (Alemão), Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Felipe Gutiérrez, Roberson e Nico López; Brenner. Técnico: Antônio Carlos Zago.

Joinville x Sport – 21h45 – Arena Joinville – Joinville (SC)

O Sport saiu com a melhor no primeiro encontro. Venceu por 2 a 1 com gols de Rithely e Juninho, enquanto Bruno Batata marcou para o Joinville. Com este resultado o Leão tem a vantagem do empate.

Paraná x Vitória – 19h30 – Durival Britto – Curitiba (PR)

Declaradamente tendo a Copa do Brasil como o objetivo do ano, o Vitória entra em campo precisando reverter o placar de 2 a 0 aplicado pelo Paraná. Para isso tem de ganhar por três gols de diferença. Uma missão difícil, porém possível. Podendo jogar com o regulamento e a torcida à favor, o Paraná vai fazer o básico, porém o necessário para garantir a vaga.

Cruzeiro x São Paulo – 19h30 – Mineirão – Belo Horizonte (MG)

Mineirão, torcida e a vantagem construída com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo. Essa é a realidade do Cruzeiro nesta quarta-feira, 19. Quem precisa correr atrás do prejuízo é o São Paulo, então teremos mais um bom jogo esta noite. Mesmo com o favorecimento do placar da ida, a Raposa não dará mole e Mano Menezes tem escondido o jogo.

Do outro lado, também mistério. Rogério Ceni não entrega o time que vai mandar a campo, mas a postura será diferente do primeiro jogo. Além de não precisar marcar no Mineirão, o São Paulo precisa se preocupar com a defesa, pois um gol dificulta mais a missão de hoje.

Fluminense x Goiás – 21h45 – Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)

No Maracanã a torcida tricolor promete festa e o time precisa reverter o resultado de ida. Com 2 a 1 para o Goiás, uma vitória simples classifica os cariocas. A repetição do placar leva aos pênaltis, mas qualquer empate é do Esmeraldino.

Sorteio

A Diretoria de Competições da CBF vai realizar o sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2017 na quinta-feira, 20. O evento terá início às 12h na sede da entidade e definirá os duelos da Quinta Fase, conforme prevê o artigo 9º do Regulamento Específico da Competição. Às 15h, os mandos de campo de cada confronto serão sorteados, respeitando o que estabelece o REC no seu artigo 14.

Na Quinta Fase, além dos cinco classificados da fase anterior, participam os times que disputam a Libertadores 2017 (Chapecoense, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Atlético/MG, Atlético/PR) e os campeões da Série B (Atlético/GO), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Copa Verde (Paysandu) de 2016.

Foto: Ricardo Duarte/ AI Internacional

Janine Niedermeyer