Neste sábado tem Caminhada Rosa no centro de Venâncio

Olá Jornal
outubro01/ 2021

Entre as primeiras atividades do Outubro Rosa em Venâncio Aires está uma caminhada pelas ruas Osvaldo Aranha e Tiradentes na manhã deste sábado, 02. Neste ano, o Poder Executivo, através do gabinete da vice-prefeita Izaura Landim se soma à Liga Feminina de Combate ao Câncer na promoção das ações do mês em que acontece a campanha nacional de prevenção ao câncer de mama e cuidados com a saúde da mulher. De acordo com as organizadoras, a caminhada deve iniciar às 9 horas, na esquina das ruas Osvaldo Aranha e XV de Novembro, percorrendo a rua principal até as proximidades do acesso Grão Pará, retornando pela rua Tiradentes, com encerramento próximo ao hospital São Sebastião Mártir, onde a Liga Feminina de Combate ao Câncer tem a sua sede.

A caminhada vai contar com a participação das candidatas a soberanas da 16ª Fenachim, integrantes de grupos e entidades ligadas a saúde e a mulheres. No entanto, segundo as organizadoras, o convite é aberto a todos que queiram participar. De acordo com a vice-prefeita a programação quer levar orientações e informações de prevenção ao câncer de mama, laços rosas que são os símbolos da campanha e ainda receber doações que as pessoas queiram fazer a Liga Feminina. A vice-prefeita esteve já nesta sexta-feira, em setores da Prefeitura fazendo a entrega dos laços e motivando as reflexões sobre o tema.

Já para o meio-dia do sábado, a Liga Feminina de Combate ao Câncer comercializa galinhada beneficente, na comunidade São Lucas, no bairro Aviação. A Liga também comercializa as camisetas as novas camisetas e baby looks da entidade. As ações fazem parte das campanhas de arrecadação de recursos financeiros para manutenção dos trabalhos da entidade que atende atualmente mais de 200 pacientes. Ao longo do mês ainda estão previstas palestras, exames de saúde, momentos de autocuidado, embelezamentos, passeio ciclístico, entre outras atividades.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal