“Natal Cor & Magia” atrai 10 mil pessoas em Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro05/ 2017

Com a previsão e confirmação de pancadas de chuva, a programação natalina que inicialmente aconteceria em frente à Igreja Matriz do Município, foi transferida para dentro dos Pavilhões São Sebastião Mártir. Apesar do cenário meteorológico, a comunidade atendeu o chamado do Bom Velhinho e lotou o centro da cidade para prestigiar a abertura do Natal Cor&Magia.

Logo no início da noite, a Orquestra de Brinquedos, uma atração em parceria com o SESC, agradou as pessoas das mais diversas idades com as tradicionais canções natalinas, que embalaram o público. Após o show feito com os brinquedos pelos famosos soldados de chumbo, o público de aproximadamente 10 mil pessoas, pode conferir um grande espetáculo com a Orquestra Municipal de Venâncio Aires e os corais do município, reunindo em torno de 150 pessoas.

Os corais embalaram as músicas mais entonadas nesta época e receberam o Papai Noel ao som de “Natal Feliz”, uma música do compositor que já foi Secretário de Cultura e Vereador, Telmo Kist. Foi ele mesmo quem interpretou o “hino de natal de Venâncio” como a música ficou conhecida.

Guiado pela “Caravana Luzes de Natal”, projeto organizado por voluntários e empresários do Município, o Trenó do Papai Noel e suas renas estacionou na entrada dos pavilhões e o personagem mais famoso do mês de dezembro, foi recebido com muito aplauso, euforia e sorrisos. Depois de percorrer a multidão, o bom velhinho chegou ao palco onde recebeu das mãos do Prefeito Giovane Wickert a chave da cidade. O gestor agradeceu o público que lotou o centro da cidade para prestigiar o evento e enalteceu o trabalho da Primeira-Dama Cristiane Wickert que liderou toda a decoração natalina da cidade e ainda o evento da primeira noite de comemorações das festas de final de ano.

Ainda ao entregar a chave, Wickert pediu para que Papai Noel cuida-se bem da cidade e fizesse a comunidade ainda mais feliz. Pedido que já foi aceito na hora. Ao final do evento, o anfitrião da festa se encaminhou para a sua morada pelos próximos dias e recebeu lá centenas de crianças. Em Venâncio Aires, as programações do Natal Cor&Magia reunirá diversas atrações culturais, além da decoração até o dia 10 de janeiro.

Olá Jornal