Município inicia a vacinação contra a Covid-19 para professores do Ensino Fundamental e Médio

Olá Jornal
maio27/ 2021

A notícia tão aguardada pelo magistério já é realidade em Venâncio Aires. Nesta sexta-feira, 28, a Secretaria de Saúde libera a aplicação da vacina contra Covid para todos os professores e servidores da Educação das redes pública e privada, do Ensino Fundamental e Médio. Cerca de 900 doses do imunizante AstraZeneca, estarão disponíveis no Parque do Chimarrão para aplicação por sistema drive-thru.

Será necessário apresentar a declaração de vínculo profissional, assinada pela direção do educandário onde o profissional atua, incluindo declaração da vacina da gripe, assim como a pesquisa preenchida, documentos que devem ser retirados com as direções de cada escola, além de CPF, cartão do SUS e Carteira de Vacinação. “No começo do mês, o município iniciou a vacinação para docentes, conseguindo contemplar professores de escolas infantis municipais e particulares, porém nem todos conseguiram fazer a primeira dose, inclusive porque recentemente tinham feito a vacina contra a gripe. Mas agora, nos alegramos que vamos conseguir englobar mais profissionais” destaca o secretário de Educação, Emerson Elói Henrique.

Os servidores serão divididos em dois grupos, com horários diferenciados para a vacina. Pela manhã, das 8 horas ao meio-dia, é a oportunidade para os que atuam na Educação Infantil, que não conseguiram fazer a primeira dose, e também para os professores do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais. Já do meio-dia até às 16 horas, as doses serão aplicadas em professores do Ensino Médio, e também equipes diretivas e funcionários do Ensino Fundamental e Médio. De acordo com o secretário, as doses reservadas para a sexta-feira devem dar cobertura aos profissionais das redes, ficando para uma terceira etapa, os professores do Ensino Superior.

AULAS REMOTAS

Para facilitar o processo de vacinação, ao longo da sexta-feira, as aulas na rede pública, Ensino Fundamental e Médio, tanto estadual como municipal, serão remotas. Já para as escolas de Educação Infantil, as atividades seguem normais. Conforme o secretário, os professores são convidados a participar da campanha “Vacinação Solidária”, levando um quilo de alimento para ser doado ao receberem a dose do imunizante.

CRÉDITO: AI PMVA

FOTO: Divulgação/Fiocruz

Olá Jornal