Município de Venâncio vai ampliar fiscalização para evitar circulação nas ruas da cidade

Olá Jornal
março21/ 2020

Durante coletiva de imprensa neste sábado, 21, o prefeito Giovane Wickert (PSB)  e o secretário municipal de Saúde, Ramon Schwengber (PSB), atualizaram as informações e ações para evitar contágio por meio do novo Coronavírus, o Covid-19. Na oportunidade o gestor municipal detalhou ações baseadas no decreto de calamidade, público nesta sexta-feira, 20. O principal ponto busca evitar aglomerações e circulação de pessoas. A partir disso, Wickert afirmou que medidas mais severas de fiscalização serão tomadas.

“Neste momento é preciso ficar em casa. Desde ontem estamos trabalhando com a Brigada Militar e a Polícia Civil. A partir de agora, entraremos na fase de fiscalização. Qualquer dúvida sobre aglomerações e denúncias, entre em contato e nos informe,” destacou.

O prefeito afirmou ainda que por conta do decreto, poderá solicitar o auxílio das Forças Armadas para evitar a circulação de pessoas nas ruas da cidade. “Se não ocorrer de forma tranquila, teremos que adotar medidas mais enérgicas. Com o decreto podemos acionar o Exército se necessário, espero que não seja. Precisamos nos afastar agora, para nos abraçar o quanto antes.”

APELO

O secretário de Saúde, solicitou mais vez para a população permanecer em casa neste período e evitar circular na rua. “Saiam de casa apenas para realizar o estritamente necessário. Não há motivo pânico, mas precisamos que as pessoas parem de circular e fiquem em casa.”

INFORMAÇÃO FALSA

Uma informação por meio de Whatsapp neste sábado apontava um caso confirmado. O Município junto com autoridades de segurança trabalham na investigação da notícia, já que se trata de uma inverdade. Conforme o prefeito, a situação será levada à polícia para registro.

“Não temos nada a esconder, por isso se informe pelos meios de comunicação oficiais de Venâncio Aires e pelas informações divulgadas pela Prefeitura de Venâncio Aires,” afirma Schwengber.

CASOS

Até o momento, a prefeitura de Venâncio Aires aguarda resultados de quatro casos suspeitos do novo Coronavírus, o Covid-19. Outros sete casos tiveram resultado negativo para o novo vírus e dois foram descartados.

 

Olá Jornal