Município assina contrato de R$ 15 milhões para novas pavimentações

Olá Jornal
setembro22/ 2023

14h33 o prefeito Jarbas da Rosa assinava, em Porto Alegre, contrato de financiamento no valor de R$ 15 milhões com a Caixa Econômica Federal. Às 15h47, projetos para utilização do recurso foram encaminhados para licitação com o objetivo de abranger novos trechos de pavimentações e reforma do prédio do Centro Municipal de Cultura.

“Estamos no terceiro ano do nosso mandato e queremos celeridade nesses processos. Queremos entregar essas obras para a comunidade em até 180 dias”, destacou o prefeito Jarbas da Rosa durante assinatura na sede da Superintendência da Caixa.

Através do programa FINISA, destinado à pavimentação, capeamento asfáltico de vias urbanas e rurais e obras de edificações públicas, o recurso servirá para o capeamento de, pelo menos, 12 trechos de ruas urbanas. Entre as vias previstas para pavimentação neste projeto estão a 15 de Novembro e Wilma Helena Kunz, no entorno do novo prédio do Senai, no bairro Aviação. No bairro Coronel Brito serão contempladas as ruas Pedro Salgado Militão, Francisco José da Rosa, Arnoldo Uhry, Vereador Armando Becker, 19, Maria Matilde Ferreira e Honorino Pinheira de Sá. Aurino Guterres de Carvalho no bairro Santa Tecla. Enquanto no bairro Battisti serão pavimentadas as ruas 01 e 04. “São obras de pavimentação que trarão junto um grande impacto social e na qualidade de vida dos moradores dessas localidades, proporcionando ligação com pavimentações existentes, saneamento e, consequentemente, mais conforto, segurança e economia à circulação e transporte de pessoas e mercadorias”, acrescentou a secretária de Planejamento, Deizimara Souza.

Outro projeto que será atendido através do mesmo recurso é a reforma do prédio da antiga sede da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, localizado na esquina da Rua Osvaldo Aranha com a Reinaldo Schmaedecke. Datado de 1920, uma das construções mais antigas do centro da cidade deve voltar a abrigar espaços culturais com mini auditório para apresentações artísticas e reuniões.
A expectativa é de que as licitações sejam concluídas até o final do ano.

Olá Jornal