Município aguarda doses Jansen para aplicação de reforço contra a Covid-19

Olá Jornal
novembro26/ 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Venâncio Aires está no aguardo de doses para reforço na vacinação das pessoas que receberam a Janssen. De acordo com a coordenadora do setor de imunização, Roselene Heinen, a vacina aplicada inicialmente como dose única, tem indicação técnica do Ministério da Saúde para o complemento com uma segunda aplicação é o reforço na imunização.

“O município ainda não recebeu essas vacinas, mas assim que chegar vamos iniciar a aplicação, sendo que é necessário obedecer ao intervalo mínimo de dois meses da dose única até seis meses”, destaca Roselene.

Outra informação importante é para gestante e puérperas que receberam dose Janssen, devem agora buscar a dose reforço Pfizer.

SEMANA

Já as vacinas de primeira, segunda e doses de reforço das demais marcas, recomeçam na segunda-feira, 29, na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler, das 9 horas às 19 horas. Na terça-feira, 30, nos pavilhões São Sebastião Mártir, das 8 horas às 16 horas e na UBS Gressler, das 17 às 19 horas.

Dezembro chega, dando continuidade ao cronograma, dia 1º, nas unidades de saúde do Caic e Santa Tecla, das 8 horas às 16 horas e na UBS Gressler, das 9 horas às 19 horas. Na quinta-feira, 02, das 8 horas às 16 horas, nos pavilhões São Sebastião Mártir e no Gressler, das 9 horas às 19 horas. Na sexta-feira, 03, na UBS Gressler, das 9 às 19 horas.

A dose um é para pessoas com 12 anos ou mais, doses dois para todos quem as datas previstas da Carteira de Vacinação e a dose três para todos com 18 anos ou mais que fizeram a dose dois há mais de cinco meses.

CRÉDITO: AI PMVA

Tags:
Olá Jornal