Município aguarda avaliação de projetos técnicos para abrir licitação do Centro Dia para idosos

Olá Jornal
maio22/ 2020

A obra do espaço dedicado à assistência social e atendimento dos idosos já foi anunciada há dois anos. Porém, a demora para destinar os recursos vindos por meio de emenda parlamentar, fizeram o projeto avançar pouco. Agora, a Prefeitura de Venâncio Aires espera retorno da Caixa Econômica Federal para abrir o processo de licitação e escolher a empresa que executará o investimento.

Os projetos técnicos e de engenharia estão sob análise para a construção do espaço que será erguido junto ao bairro Macedo e busca atender o público da terceira idade com atividades ao longo do dia. A iniciativa é apontada como fundamental para as políticas públicas voltadas aos idosos do município. A expectativa é de garantir retorno para a demanda até o fim do mês, para abrir processo de licitação e escolher a empresa que vai realizar a obra.

O Centro de Convivência voltado ao Idoso terá recursos de investimento de R$ 505 mil, vindos de emenda parlamentar do deputado federal Heitor Schuch (PSB). O investimento faz parte das ações da rede de Assistência Social, e terá também atendimentos para os demais públicos.

Olá Jornal