Município agenda vacinas Pfizer para grupos prioritários até esta quarta-feira

Olá Jornal
maio25/ 2021

O município deve receber nos próximos dias, 654 doses da vacina Pfizer. Para isso, a secretaria de Saúde realiza agendamento para as pessoas dos grupos prioritários indicados pelo Ministério da Saúde para receber essas doses. Conforme a enfermeira Roselene Heinen, é muito importante que as pessoas façam contato com o Posto de Saúde Central, até esta quarta-feira (26), através do número 2183-0249 para esta organização.

Tem prioridade para essas doses: pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa Benefício de Prestação Continuada –BPC, na faixa etária de 18 a 39 anos, ainda pessoas com comorbidades, na faixa etária de 38 e 39 anos e gestantes e puérpera, com comorbidades (estas devem apresentar documento ou atestado médico orientação do risco e benefício).

Conforme Roselene, este agendamento é fundamental para a organização do município, já que ao receber as doses, o prazo é de até quatro dias para aplicação, seguindo a orientação do próprio fabricante. O imunizante precisa ser mantido a temperaturas muito negativas para garantir a conservação e eficácia. A vacina Pfizer também é feita em duas doses, com intervalos de 12 semanas entre elas.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal