Mulheres representam mais de 54% dos contratados este ano em Venâncio

Olá Jornal
julho09/ 2022

A safra de processamento de tabaco reduz o ritmo e as contratações de safristas entram em declínio. com isso também, os números de empregos gerados registram redução a partir dos próximos meses. Em maio o saldo já foi negativo. No acumulado do ano, o maior volume de contratações registrado no município é de mulheres. Os empregos para este público fechou com saldo de 2.036 trabalhadoras contratadas. Já as contratações masculinas registram saldo positivo de 1.690.

O resultado é puxado pelas indústrias de transformação, ligadas ao setor do tabaco, que registram sozinhas saldo positivo de 2.698 empregos gerados em maio. São 4.242 admissões ao longo de 2022, contra 1.544 desligamentos, até maio, no resultado geral de empregos, em Venâncio Aires.

No saldo de trabalhadores contratados entre janeiro e maio, o público entre os 50 a 64 anos é maioria, com 1.035 trabalhadores. Na sequência aparece o público entre 18 a 24 anos, com 744 trabalhadores contratados em 2022. Já entre os 40 a 49 anos foram 708 trabalhadores contratados no período.

Sobre o grau de instrução, metade dos trabalhadores contratados possui o Ensino Fundamental Incompleto, com 1.807 contratos feitos. Na sequência aparecem os trabalhadores com o Ensino Médio Completo, com 898 empregados contratados no período.

SAFRA
A projeção do Sindicatos dos Trabalhadores das Indústrias do Fumo e Alimentação é de que o pico da contratação ocorreu em abril. Entretanto, no geral, os contratos temporários terão redução neste ano, também impactados com o encerramento das operações da UTC.

Olá Jornal