O ministro extraordinário de apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, e membros do Governo Federal, visitaram Vila Mariante no domingo, 23. A localidade foi a mais afetada pela enchente do último mês. O prefeito Jarbas da Rosa (PDT) acompanhou a passagem da comitiva. Lideranças locais do PT e do Governo Municipal acompanharam a passagem. O secretário de comunicação institucional do governo, Maneco Hassen também participou do encontro.
Na ocasião o ministro acompanhando por lideranças locais do Partido dos Trabalhadores, pode ouvir e conversar com a comunidade. Circulou por ruas da vila, observando a destruição provocada pelas águas das cheias. “O presidente Lula pediu pra visitar as comunidades atingidas pelas enchentes aqui no Rio Grande do Sul, pois segundo ele o que os olhos veem o coração sente,” destacou Pimenta.
Um grupo de moradores esteva presente, pois queriam ser ouvidos e expuseram em cartazes cobrando recursos para a reconstrução. Além de Venâncio Aires, a comitiva federal visitou Candelária e Sinimbu, também afetados pelas enchentes.
Com informações AI PT Venâncio Aires