Massa de ar polar prevê geada e neve nos próximos dias no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
agosto17/ 2022

A entrada dos ventos frios de uma intensa massa de ar polar pode causar a queda acentuada nas temperaturas no Rio Grande do Sul nos próximos dias. Por isso, existe a possibilidade de ocorrência de algum fenômeno invernal como, por exemplo, geada, neve ou chuva congelada. O risco é maior nas serras gaúcha e catarinense.

No decorrer desta quinta-feira, 18, haverá uma queda significativa nas temperaturas, em razão da entrada de uma massa de ar polar que vai provocar a mínima invertida, ou seja, o frio intenso irá ocorrer à noite, entre às 22h e às 3h de sexta-feira, 19, quando há risco de neve e ou chuva congelada. As áreas que podem ser afetas são, principalmente, pontos das serras gaúcha e catarinense.

A umidade começa a se dissipar no decorrer de sexta-feira, 19, fazendo com que o ar fique frio e seco, e afastando o risco de neve ou chuva congelada. Mas, de acordo com a Climatempo, o frio deve se intensificar no Rio Grande do Sul, deixando as temperaturas ainda mais baixas entre sexta-feira e sábado, 20.

Com informações GZH

Olá Jornal