Mais de 800 famílias de Venâncio Aires recebem auxílio de serviços de máquinas

Olá Jornal
outubro31/ 2022

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Venâncio Aires já ajudou mais de 800 famílias do município com serviços de máquinas neste ano. O número é 138% maior do que o registrado em 2021, quando 346 propriedades foram beneficiadas, de acordo com informações da pasta. A quantia corresponde aos trabalhos de acesso às propriedades rurais, terraplanagens, abertura de vala, limpeza de açude, caminho de roça e enterro de animais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos, o número é expressivo e a expectativa é de chegar ao total de mil atendimentos realizados. “Está sendo um dos anos mais produtivos. Ainda temos mais alguns meses para fechar o ano, mas estamos confiantes de que vamos alcançar o nosso objetivo”, destacou o responsável pela pasta.

Até o momento, já foram contabilizadas 3 mil horas de trabalho. Já em 2021, foram 1.075. Conforme o secretário, um dos diferenciais deste ano foi o valor das emendas impositivas recebida pelas bancadas do MDB e PDT da Câmara Municipal de Vereadores. A medida possibilitou o aumento da realização dos serviços. Entretanto, segundo Gilberto dos Santos, o número de pedidos é incessante. “Sempre tem solicitações. Porém, a realização dos serviços também depende do tempo. Por isso é difícil zerar o cadastro”, relatou.

As equipes da Secretaria realizam os serviços de máquinas por ordem de inscrição ou em cronograma de trabalho por distrito. Parte do custo da hora/máquina é subsidiada pela prefeitura e outra é paga pelo produtor rural.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal