Mais de 8 mil pessoas compareceram ao Sine de Venâncio Aires em busca de reintegração no mercado de trabalho

Olá Jornal
janeiro15/ 2024

Mantendo a alta apresentada nos últimos anos, Venâncio Aires continua com bons resultados na geração de empregos. Visando fortalecer a empregabilidade local, o Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Venâncio Aires, ofertou um total de 4001 vagas de emprego durante o ano. Todas essas ofertas, conforme o coordenador, resultaram em 8.087 mil atendimentos às pessoas que estavam em busca de colocação no mercado de trabalho.

Entre os que buscaram emprego, 3.224 pessoas foram entrevistadas. Ainda, desse total, mais de 980 trabalhadores conseguiram ser efetivamente contratados pelas empresas às quais foram encaminhados por intermédio do Sine. De acordo com dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), entre janeiro e novembro do ano passado, houveram 14.585 admissões nas empresas locais durante o ano. Até final de novembro, 16.882 pessoas com carteira assinada em Venâncio.

O coordenador da Agência FGTAS/Sine, Fernando Augusto Freda, destaca que em torno de 100 empresas de diversos setores, como frigorífico, calçadista, metalurgia, fundição, vidraçaria e refrigeração foram parceiras do Sine para a contratação destes profissionais. “Tivemos um trabalho contínuo de atendimento a empresas geradoras de emprego e também a quem busca por oportunidades no mercado de trabalho. Esse diversificado leque de parcerias contribuiu para a diversificação de oportunidades de emprego oferecidas aos trabalhadores locais. E não há somente empresas de Venâncio, mas também de municípios vizinhos.”, enfatiza Freda.

Após um ano de 2023 repleto de oportunidades de emprego, a previsão é que a tendência persista. Freda ressalta a boa perspectiva, destacando a influência positiva do ramo fumageiro, comércio e indústria no reemprego dos trabalhadores no início do ano. “Estas áreas estão sempre com vagas abertas, portanto, basta o trabalhador comparecer à agência, e verificar as oportunidades no mercado de trabalho para a sua integração”.

O Sine atende junto ao Espaço Venâncio Empreendedor, situado na rua Tiradentes, número 1060, no Centro, de segunda à quinta-feira no horário das 8h às 16h. Na sexta-feira, o atendimento inicia às 8h e segue até às 13h.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal