Maior parte da semana será de chuva no Rio Grande do Sul 

Olá Jornal
março04/ 2024

Grande parte do Rio Grande do Sul poderá ter chuva e ventos intensos até a manhã desta segunda-feira, 04. O aviso é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em alerta amarelo de “perigo potencial” que abrange a maior parte do Estado. No entanto, o Inmet classifica o risco de transtornos como baixo. E a partir de terça-feira, as temperaturas entram em declínio, podendo fazer menos de 10 graus na segunda metade da semana.

Uma frente fria atinge o sul do Brasil impulsionada por ciclone extratropical posicionado próximo das Ilhas Malvinas. Na terça, 05, e quarta-feira, 06, o tempo firme volta à maior parte do Rio Grande do Sul. Mas as tempetaturas vão cair, segundo o Inmet.

Na quinta-feira, 07, há instabilidade novamente nas regiões das Missões, Noroeste e Norte, segundo boletim da Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). A chuva esperada para esta semana é irregular e com volumes abaixo da média, com exceção das regiões Norte, Nordeste e extremo Sul, onde há previsão de volumes um pouco acima da média.

A sexta-feira, 08, será chuva e possibilidade de temporais na região dos Vales. O sábado, 09, segue com condições para chuva forte. Já no próximo domingo, 10, o tempo nublado predomina.

Com informações GZH

Olá Jornal