O Partido Progressistas (PP) realizou na noite desta sexta-feira, 23, eleição da nova diretoria em Venâncio Aires. Por aclamação o empresário Maciel Marasca foi eleito presidente do partido. O encontro da sigla ocorreu na Sociedade de Leituras e reuniu filiados, militantes e simpatizantes do município e da região. Com a definição do diretório e executiva, o PP trabalha para lançar nomes na disputa eleitoral de 2024 na Capital do Chimarrão.
Para Marasca o município poderá contar com candidaturas alinhadas com a direita brasileira. “Estamos iniciando uma caminhada que busca lançar nomes para a majoritária e grupo completo para as eleições proporcionais. Estamos trabalhando em uma projeto de desenvolvimento para a nossa cidade. Vamos manter o diálogo com todos os representantes da sociedade e buscar apresentar novos nomes para governar Venâncio Aires,” destacou.
O evento partidário na noite desta sexta-feira contou com a presença do presidente estadual do Progressistas, Celso Bernardi, o senador Luís Carlos Heinze, o deputado estadual Marcus Vinícius, e os prefeitos Helena Hermany, de Santa Cruz do Sul, Edgar Thiesen, de Passo do Sobrado e Helton Barreto, de General Câmara.
Heinze destacou a importância do fortalecimento do partido em Venâncio Aires. “A vinda do Maciel é um passo importante para o partido, um momento de alinhamento de nomes e busca por um novo projeto para a cidade. Com certeza o partido irá apresentar uma boa opção para o desenvolvimento da cidade.”
Já o presidente estadual da sigla, afirmou que o PP em Venâncio Aires inicia uma caminha de construção de um novo projeto para a cidade. “Na política é preciso capacidade de diálogo, para unir forças em favor de um projeto. Estamos iniciando uma caminhada e no dia 06 de outubro de 2024 teremos orgulho deste encontro e projeto,” destacou Bernardi.
HOMENAGEM
A noite também foi de homenagens ao ex-vereador Wilmuth Bergmann. O político atuou durante 49 anos na vereança, e ajudou a construir a história do partido e da política em Venâncio Aires e região.